Ola, como vai? Obrigado pelo seu contato. Como posso ajudar? Fernando Rosa Corretor de Imoveis Creci SP 124.133f 12-981700938

Notícias

Cuidados na hora de escolher um apartamento

14/04/2022

A aquisição de um imóvel é com certeza um momento de muita alegria e empolgação, mas também deve ser um momento de muita análise e calma. Existem diversos fatores a serem estudados antes de decidir pela compra de um apartamento.

Veja os principais cuidados na hora de escolher um apartamento.

Para assegurar essa valorização e optar pelo melhor local para a sua família, é essencial escolher o apartamento com sabedoria, analisando o seu tamanho, estrutura e localização.

Em tempos de incertezas, adquirir um imóvel é um investimento seguro, que via de regra, irá se valorizar com o tempo. Além de olhar para um apartamento pensando na sua valorização, é importante enxergá-lo como um lar. Um apartamento seguro e confortável é o local perfeito para constituir uma família e ter qualidade de vida e bons momentos ao lado das pessoas que você ama.
Elencamos para você os principais cuidados na hora de escolher um apartamento. Você também vai entender como encontrar os melhores apartamentos à venda em Joinville, cidade com um mercado imobiliário muito em alta.


Tamanho ideal de apartamento

Para escolher o tamanho do apartamento, você deve levar em consideração a quantidade de pessoas que irão morar ali e também as suas necessidades e preferências.

Um apartamento para uma família, obviamente, deve ter mais quartos do que um apartamento para uma pessoa solteira. Porém, você deve pensar ainda em outras coisas de acordo com a quantidade de pessoas que ocuparão o imóvel:

  • Pense em quantas pessoas podem trabalhar em home office, isso pode exigir cômodos maiores ou peças específicas para serem utilizadas como escritório;
  • É importante pensar na quantidade de suítes e banheiros, visando uma rotina mais confortável para a família;
  • Os tamanhos de sala e cozinha também devem ser analisados para gerar mais conforto para a família;
  • Muitos apartamentos à venda em Joinville contêm sacadas equipadas, porém com um espaço reduzido. É preciso escolher com atenção, para que o momento de lazer na vire um momento de aperto;
  • Os pets também devem ser lembrados na escolha do apartamento. Pense no cantinho do seu animal de estimação, pois a qualidade de vida dos pets dentro dos apartamentos depende de um espaço adequado.

Uma outra questão é projetar as necessidades da família ao longo do tempo: se vocês pretendem ter mais filhos, é interessante escolher um espaço preparado para as necessidades do futuro.

Estrutura do condomínio

Segurança e conforto são essenciais para se obter qualidade de vida no dia a dia no seu novo condomínio. Verifique como funcionam os elevadores, se há recursos como câmeras de vigilância e como funciona o acesso de pessoas de fora para dentro do edifício.

As áreas comuns fazem uma enorme diferença na sua rotina e ainda valorizam muito o valor de revenda do apartamento. Para entender o que é importante para a sua família, é importante analisar o estilo de vida dos moradores.

Para os pais que adoram comemorar cada aniversário dos filhos, um salão de festas amplo é uma grande comodidade. Ainda pensando nos filhos, brinquedoteca, playground e um espaço ao ar livre dentro do condomínio, são ambientes que combinam diversão e segurança.

Outra área que facilita muito a vida dos moradores é a academia. É muito importante verificar se esse espaço já vem equipado com os melhores aparelhos, sendo assim, a sua saúde e bem-estar agradecem. Não se esqueça de verificar quantas vagas de garagem estão disponíveis para você.

Localização

Trabalho, faculdade, escola das crianças, hospitais, farmácias, supermercados… é preciso considerar as necessidades da família para entender de onde é mais importante estar perto.

Se não for possível encontrar um condomínio perto de tudo, verifique como é o trânsito nas redondezas, se houver vias rápidas, você consegue chegar ao seu destino mais facilmente.

Escolher um bairro seguro e com opções de lazer próximas também é fundamental para a qualidade de vida.

A localização ainda influencia diretamente na valorização do imóvel, observe o potencial de desenvolvimento no entorno do empreendimento. Atente-se para os estabelecimentos comerciais, empresas, parques e a urbanização.

Se a infraestrutura na vizinhança crescer, o valor do imóvel também vai aumentar.

Este é um ótimo momento para comprar um apartamento em Joinville

Por falar em localização, Joinville, cidade com o maior PIB do estado e reconhecida pela geração de empregos, se mostra um local propício para a compra de imóveis.

Segundo levantamento feito pela Brain Inteligência Estratégica para o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON Joinville), a valorização dos apartamentos na cidade chegou a 21,4% em 2021, índice acima da média nacional.

No último trimestre do ano passado, as vendas cresceram 20% em relação ao trimestre anterior. No total, foram comercializados 2.149 apartamentos novos em Joinville.

O mercado imobiliário da cidade está aquecido e procurar apartamentos à venda em Joinville continua sendo um excelente negócio.

Escolha a construtora certa

Um outro cuidado essencial na hora de comprar um apartamento, é escolher uma construtora com solidez no mercado e pontualidade na entrega. Com o auxílio dos profissionais certos, todas as decisões na hora de comprar um apartamento são mais fáceis, pois eles possuem a experiência para entender as suas necessidades e indicar o melhor caminho até a realização do seu sonho.

A nossa incorporadora está há 19 anos no ramo da construção civil em Joinville, entregando empreendimentos com materiais de primeira qualidade e sofisticação em cada detalhe, e agora também está expandindo a sua atuação para o litoral catarinense.

Os apartamentos à venda em Joinville, estão localizados nos melhores bairros da cidade. Os empreendimentos possuem plantas flexíveis de diversos tamanhos, e uma delas será perfeita para o estilo de vida da sua família. As áreas de lazer dos condomínios são uma atração à parte, sempre com espaços amplos e bem equipados, proporcionando a qualidade de vida que a sua família merece.

https://publicidadeimobiliaria.com/cuidados-na-hora-de-escolher-um-apartamento/?utm_source=feedburner&utm_medium=email

 




Fonte: By Mercado Imobiliário

Outras Notícias

Vantagens e Desvantagens de Morar em um Condomínio Fechado

Vantagens e Desvantagens de Morar em um Condomínio Fechado Confira aqui quais são as vantagens e desvantagens de morar em um condom&i...

Como Escolher o Melhor Tipo de Imóvel para Solteiros

Confira algumas dicas para encontrar um ótimo imóvel para solteiros, levando em consideração o estilo de vida, localiza&cc...

Em quais cidades os imóveis mais se valorizaram e mais perderam nos últimos 5 anos?

Em quais cidades os imóveis mais se valorizaram e mais perderam nos últimos 5 anos? A valorização do preço m&eacut...

A Documentação necessária para um financiamento imobiliário e seus mitos

A Documentação necessária para um financiamento imobiliário e seus mitos Quando se inicia um processo de financiamento ...

Queda da taxa Selic vai impulsionar ainda mais o mercado imobiliário

Para especialistas no mercado imobiliário, tanto para clientes finais, quanto para investidores, o momento ideal para realizar a compra de im&o...

O que é amortização de financiamento e entenda qual é a melhor opção para o seu contrato

Adquirir um imóvel é um dos maiores sonhos de grande maioria dos brasileiros. No entanto, para alguns, isso exige também a co...

As Vantagens e Desvantagens de Ter uma Casa na Praia

Com a proximidade do verão, muitas pessoas começam a considerar a possibilidade de comprar ou alugar uma casa na praia. Ter uma casa na ...

Como Realizar o Sonho da Casa Própria com o Financiamento

Imagine você morando na sua casa própria mais não tem condições financeira para comprar Avista e a única op&c...

Quais Os Riscos de Comprar um Imóvel com Processo Judicial

Comprar um imóvel é uma das maiores decisões financeiras que a maioria das pessoas enfrenta. Porém, além de ser bas...

Quais as diferenças de imóvel urbano e imóvel rural?

Quais as diferenças de imóvel urbano e imóvel rural? Imóvel rural e imóvel urbano pode ser a escolha de muitas ...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Sobre Nós


  • Fernando Rosa
    Corretor de Imóveis 
    Creci SP: 124.133f
    (12) 98170-0938

    Carlos Rosa
    Corretor de Imóveis 
    Creci SP 48.306f
    (19) 99770-3477 

    Observação:

    1- Valores, disponibilidade e condições dos imoveis, sujeito a alteração sem aviso prévio.
    2 - Nos reservamos ao direito de retificação de qualquer informação das publicações 

Contato

www.machadorosa.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.